NOVA ÉPOCA

ft3
25/09/2017

Iniciou-se ontem oficialmente a nova época de rugby, com a disputa da décima edição da Taça António Franco Leal, em homenagem ao “pai” do Cascais Rugby, agora sob a égide da FPR, que se torna assim o torneio de abertura para as melhores equipas nacionais de sub-18.

Depois de ter vencido os jogos do seu grupo, respectivamente Agronomia (5-0), Direito (14-0), Belenenses (8-0), em jogos de 15m, o TÉCNICO derrotou o Cascais na sua meia final, por concludentes 26-0, ainda em jogo de 15m, e venceu justamente o Direito, desta vez na final, em jogo de 30m, por 14-7, conquistando com brilho, e muito bom rugby, factor destacado por vários observadores e por elementos das outras equipas, o primeiro troféu da época.

Esperemos que, com humildade, sem embandeirar em arco, porque os jogos só se ganham em campo, esta equipa venha a conseguir resultados de grande nível no decurso desta época.

Esta equipa de sub-18 é o corolário de um trabalho na formação e rugby juvenil iniciado há cinco anos, e que se tem vindo a consolidar.

Hoje, temos orgulho na nossa escola de rugby, nas nossas equipas de sub-16 e sub-18, mas este é um trabalho que não poderá ter interrupção, sob pena desta qualidade näo poder ser mantida.

E é aqui que temos de apelar a todos, antigos jogadores, pais, actuais treinadores, no sentido de conseguir manter este esforço, com mais captação, mais voluntários, mais apoios, todos nunca serão demais, no sentido de manter esta dinâmica.

Também os nossos seniores estão prestes a iniciar o campeonato, este ano em novos moldes, com três grupos de quatro que qualificarão os dois primeiros de cada grupo para disputarem entre os 6 o título nacional.

Será já no próximo sábado, 30/9,  em Coimbra, pelas 15h, que o TÉCNICO terá pela frente o seu primeiro desafio, frente à Académica, que quer regressar ao topo do rugby nacional, onde tradicionalmente é o seu lugar, que se reforçou muito bem, entre jovens e novos jogadores, e que deixará a pele no campo pelos seus objectivos.

O TÉCNICO não pode perder este jogo, que poderá colocar em causa  toda a sua época e justificadas ambições, pelo que se perspectiva um grande jogo de rugby.

Gostávamos muito que toda a família do TÉCNICO se unisse no suporte aos nossos objectivos, e se organizasse para estar em Coimbra no próximo sábado, no apoio ao nosso clube.

Sendo 5, 20, 100 ou 200, será sempre muito importante estarmos presentes, e uma forma de motivação extra para os nossos jogadores.

Pedro Lucas
FORÇA TÉCNICO!

21768519_298953720586182_689175451439890978_o

(fotógrafo: Osvaldo Mendes)

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios