Ensaio de Pedro Lucas na vitória dos Lusitanos XV

lustec
26/09/2021

Pedro Lucas foi neste domingo decisivo na vitória em Madrid por 20-13 dos Lusitanos XV, a equipa portuguesa que representa a Federação Portuguesa de Rugby e que está a disputar a Rugby Europe Super Cup, a nova prova da Rugby Europe. Bruno Rocha e André Arrojado também estiveram em muito bom nível.

Após a vitória com ponto de bónus ofensivo de há uma semana no Jamor (34-19), a equipa portuguesa voltou a defrontar o Castilla y Leon Iberians e, ao intervalo, a vantagem era para a equipa da casa: 10-3.

Na segunda parte, os Lusitanos XV entraram muito bem com Pedro Lucas a fazer a diferença. Com menos de dois minutos decorridos, as linhas-atrasadas portuguesas furaram a barreira defensiva espanhola e, sempre oportuno, Lucas surgiu no apoio ao portador da bola e finalizou a jogada no meio dos postes, marcado o primeiro ensaio português.

A partir daí, com Bruno Rocha a ser muito importante no difícil duelo entre as primeiras-linhas e com André Arrojado a entrar na segunda parte e a ajudar a travar o forte “pack” adversário, os Lusitanos XV conseguiram ser superiores, chegando a um segundo ensaio a cerca de 15 minutos do fim, que colocou os portugueses a vencerem por 20-13, resultado que se manteve até final.

A Rugby Europe Super Cup será composta, neste primeiro ano, por oito equipas representativas de sete países. Os Lusitanos XV fazem parte do grupo da Conferência Oeste, e após as duas vitórias nos duelos com o Castilla y Leon Iberians (Espanha), ainda vão ter como adversários o Delta (Países Baixos) e os Brussels Devils (Bélgica).

No final da fase de grupos, as duas primeiras equipas de cada grupo apuram-se para as meias-finais, que serão disputadas em Abril de 2022, com o vencedor de cada grupo, a jogar em casa, contra o segundo classificado do outro grupo. Os vencedores das meias-finais disputarão a final em Maio de 2022.

Foto de Luís Cabelo.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios