Resumo Jornada 29/30 Outubro

seniores-crtxagronomia
31/10/2016

Em destaque a continuação dos excelentes resultados das nossas equipas de sub16 e de  sub18, desta vez com vitórias no Porto, frente ao Cdup, por 26-5 e 31-8, respectivamente, comandando ambas os principais campeonatos dos seus escalões, contando por vitórias os primeiros quatro jogos disputados.

Extraordinário mesmo, se compararmos os resultados de agora com os obtidos contra as mesmas equipas ainda há pouco tempo, mostrando a grande evolução da competitividade dos nossos jovens e a qualidade das políticas de treino adoptadas.

Mais importante que os eventuais títulos que possam ser conquistados a curto prazo nestes escalões é a certeza de que o futuro irá ser muito auspicioso para o nosso clube.

Realce ainda para o número elevado de atletas nos dois escalões, permitindo a competição de uma segunda equipa em cada, sinal de vitalidade do clube e o preliminar de uma ainda maior competitividade num futuro próximo.

Pela negativa decorreu a jornada dupla de seniores, com os A’s batidos por 9-25 e os B’s por 5-8, contra Agronomia, na curta visita à Tapada da Ajuda.

Mau início de jogo da nossa primeira equipa, que, logo de início, permitiu perigosas incursões dos centros contrários, que poderiam ter produzido mais danos que os 3-0 iniciais. Após equilibrarmos a contenda, alguns erros individuais inexplicáveis, levaram o resultado para 3-10, terminando a 1ª parte com 6-10, que poderiam ser 9-10 caso não tivéssemos desperdiçado uma penalidade fácil. Bom início de segunda parte, passando rapidamente para 9-10, e, quando se esperava a reviravolta, dois amarelos muito duvidosos dados a jogadores nossos, conduziram a que Agronomia partisse para a vitória, contando com mais dois jogadores nesta fase crucial. Dos nossos jogadores, o destaque vai para Ricardo Marques, Manuel Serrano e Kane Hancy, seguidos de perto por Niels Egelmeer e Miguel Oliveira , que, a serem acompanhados na mesma atitude por todos os restantes, nos teriam permitido alcançar a vitória.

A nossa equipa da Taça Challenge fez um jogo muito equilibrado, apenas sofrendo o ensaio que ditou a derrota por 8-5 nos últimos instantes da partida, e já depois do cartão vermelho mostrado, que provocou termos jogado metade da segunda parte com menos um jogador.

Realce ainda para o primeiro convívio da época dos sub8, sub10 e sub12, que se bateram muito bem em Santarém, fazendo jus à nossa excelente escola de rugby.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios