Após uma paragem de três semanas, o Técnico voltou neste sábado a competir na Divisão de Honra e somou a terceira vitória consecutiva na competição, impondo-se de forma clara nas Olaias no duelo com o CR Évora: 49-7.
Com o regresso dos jogadores que estiveram ao serviço das selecções nacionais e confirmando que o trabalho realizado ao longo das últimas semanas começa a dar resultados num plantel que sofreu baixas importantes em relação à última temporada, o Técnico realizou cerca de 70 minutos de bom nível, período onde marcou sete ensaios.
Com ensaios de Tomas Suárez (4’) e Hayden Hann (16’ e 40’), os campeões nacionais chegaram ao intervalo a vencer por 21-0, após 40 minutos onde o CR Évora defendeu-se bem e onde a chuva que caiu em Lisboa dificultou a circulação de bola.
Na segunda parte, embora em inferioridade numérica devido a um cartão amarelo, o Técnico marcou dois ensaios em apenas três minutos (Diogo Teixeira, aos 51’, e Guilherme Sampaio, aos 54’), deixando assim praticamente garantido um dos objectivos da partida: conquistar o ponto de bónus ofensivo.
Sem baixar o ritmo, o Técnico continuou a ter o domínio territorial e, de forma natural, marcou nos minutos seguintes mais dois ensaios: aos 60’, Pedro Lucas, com o sentido oportunidade habitual, fez o toque de meta; aos 70’, um ensaio-penalidade penalizou uma placagem alta de um jogador do CR Évora em cima da linha de ensaio.
A partir daí, com o resultado em 49-0 e com muitas alterações, o Técnico perdeu algum equilíbrio e rigor, permitindo que o adversário tivesse pela primeira vez algum ascendente, que seria traduzido em cima do último minuto com um ensaio-penalidade a castigar a equipa das Olaias.
XV do Técnico: 1- Rodrigo Arrojado; 2 – Rodrigo Bento; 3 – Miguel Seoane; 4 – Matias Lopez; 5 – Gonçalo Costa; 6 – Diogo Teixeira (5); 7 – Jonathan Kawau; 8 – Tomas Suárez (5); 9 – Pedro Lucas (5); 10 – Kane Hancy; 11 – Francisco Salgado; 13 – Hayden Hann (5+5); 14 – António Cardoso; 22 – Guilherme Sampaio (5); 15 – Hugo Trigueiro (2+2+2+2+2+2).
Suplentes: 16 – Manuel Ferreira; 17 – Martim Martinho; 18 – Francisco Diogo; 20 – Bernardo Batista; 21 – Rodrigo Henriques; ; 23 – Rodrigo Sampaio.