Época 2020/2021

17/08/2020

Caros Associados e Simpatizantes,

Desde o já longínquo passado 10 de março, todos temos estado mergulhados numa profunda crise, com os resultados que também todos conhecem.

Também o nosso clube sofreu prejuízos enormes, não só no plano económico como no desportivo, ainda mais agravados quando nos encontramos envolvidos num processo de reabilitação das nossas instalações desportivas, o qual, através de um esforço hercúleo de alguns, nunca parou.

Todas as instalações apresentam uma face renovada e limpa, sem esquecer a parte invisível das infraestruturas técnicas e respectiva manutenção, passando pelo excelente relvado natural que temos vindo a apresentar e pelo recentemente renovado relvado sintético de apoio.

Aproveitamos para vos informar que as diligências junto da CML e outras entidades públicas para um novo recinto nas proximidades deram um passo decisivo com a reserva do terreno para um futuro campo, fundamental para as nossas necessidades e desenvolvimento.

Sobre a gestão desta crise, muito haveria a dizer, tanto na parte exclusivamente sanitária, como na retoma das actividades, tendo o nosso clube tomado posições firmes sobre a matéria, por exemplo discordando do cancelamento do principal campeonato sénior, onde tínhamos fundadas esperanças de vitória, tendo aduzido as nossas razões e propostas, aliás coincidentes com as dos principais clubes nacionais, nos locais próprios.

E, em tempo de retoma, como que a dar-nos razão, iremos iniciar a época exactamente na situação em que a poderíamos ter acabado.

Os treinos dos nossos seniores foram exemplares, conseguindo treinar no cumprimento de todas as regras impostas, bem realçado pelo principal jornal desportivo nacional, tendo os mesmos só terminado após a comunicação do não reatamento das competições.

Face às indicações da FPR, terá chegado a hora da retoma.

É com satisfação que acatamos essas indicações, pelo que anunciamos a reabertura das nossas instalações para a prática desportiva a partir do próximo dia 24 de Agosto, com o início dos treinos dos seniores, cujo campeonato se iniciará a 24 de Setembro.

Os restantes escalões iniciarão os seus treinos no dia 7 de Setembro.

Contamos com todos para apoiar o nosso clube, e tanto mais na fase difícil actual, sendo certo que as nossas academias de formação e de competição, bem como os nossos seniores, irão estar na vanguarda do rugby nacional, e irão dar-nos as alegrias de que tanto precisamos.

Pedro Lucas
Presidente

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios