Reacção de Pedro Lucas, Presidente do Técnico Rugby, à decisão do TACL

11/10/2023

Face a um processo muito complexo, que pode suscitar dúvidas a muitos, quero, neste dia em que o terceiro tribunal envolvido nos deu plena razão, tal como os restantes , esclarecer, em linguagem não jurídica, para TODOS perceberem, o seguinte, e indesmentível:

1. O TACLisboa, num acórdão de 72 págs, decidiu pela reintegração do Técnico, pela restituição de todos os pontos ilegalmente retirados, referiu que deveríamos ter concluído o campeonato de 21/22 e ter disputado a Honra em 22/23, o que não aconteceu, pelo que decidiu que temos direito às indemnizações que forem devidas; obriga ainda à participação na Divisão de Honra desta época; mais, decidiu claramente que o Clube de Rugby do Técnico é a parte legítima, agora e para todo o sempre.

2. Obriga ainda a Federação, neste caso os dirigentes federativos, a acordar com o Clube o pagamento dos valores indemnizatórios referentes às decisões ilegais que tomaram.

3. Quero referir claramente que o incumprimento desta sentença constitui já processo crime., com as consequências decorrentes do mesmo.

4. Finalmente. quero claramente dizer que o Sr. Presidente do IPDJ e o Sr. Secretário de Estado do Desporto disseram que não actuaram como tutela, pessoalmente e nos jornais, à espera desta execução. E agora?

5. Quanto aos clubes, é tempo de dizer basta! Se não o fizerem, arcarão com as responsabilidades inerentes.

Nós dizemos basta!!!, e continuamos coerentemente, certos de sabermos que sabemos que temos razão!

Viva o Técnico, o mesmo de sempre, com 60 anos de vida!

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios