Terminada a 1ª volta do campeonato em quarto lugar, iniciamos a 2ª volta já com o foco na fase final, onde esperamos estar novamente, e desta vez com sucesso acrescido.
Comparativamente com a época transacta, em que, nesta fase, seguíamos isoladamente na primeira posição, esta época a equipa tem oscilado entre os bons e os maus momentos, que podemos atribuir às constantes alterações no seio da equipa, fruto de um número de lesões não habitual, que conduziram a diversas baixas, que têm variado entre 6 a 8 dos prováveis titulares, sendo que cinco delas poderão sê-lo para toda a época.
A substituição destes jogadores não é tarefa fácil, e tem exigido à equipa um reajustamento permanente que, a partir de Janeiro, iremos começar a consolidar.
E, com um plantel encurtado, contamos com 30 jogadores para o resto da época, e será com eles que queremos fazer história nas competições em curso.
Temos uma equipa muito jovem, que tem vindo a consolidar a sua experiência nas últimas duas épocas, mas muito motivada para as conquistas que este clube merece e pelas quais anseia há muito.
Com o bom trabalho que se tem vindo a efectuar, com a recuperação plena de alguns jogadores, com um calendário antes das finais que nos permitirá gerir melhor a equipa, ao contrário da época passada, estamos confiantes em chegar a essa fase em crescendo, e conseguir ter êxito neste projecto.
Contamos com o apoio de todos, e já neste mês de Janeiro, em que defrontamos as três equipas que nos precedem, gostaríamos de ver as Olaias primeiro, e depois Monsanto e Cascais, cheios de adeptos do Técnico, a empurrarem- nos para os triunfos.
Assim queiram todos, a exemplo dos nossos capitães Francisco Dias e Gonçalo Faustino, que, e disso não temos dúvidas, continuarão a liderar a equipa da forma irrepreensível como têm vindo a fazer dentro do campo.
Também a liderança técnica, com a chegada mais tardia do Kane Hancy, e a indisponibilidade, por motivos físicos, do Niels Egelmeer, está agora completamente definida.
Contamos com todos!