Antevisão da 1.ª jornada: Técnico-Cascais

241388888_4165741386884692_5607210572094571191_n
23/09/2021

O Técnico inicia na noite desta sexta-feira a defesa do título nacional recebendo nas Olaias o Cascais Rugby. A partida tem o seu início agendado para as 20h00.

Quase quatro meses depois de festejar no Estádio Nacional a conquista de um título que era merecido há alguns anos, o Técnico entrará nesta sexta-feira em campo com o estatuto de campeão e o início da defesa da conquista da Divisão de Honra será já um teste exigente.

Pela frente, os campeões nacionais vão ter o Cascais Rugby, conjunto que investiu forte na tentativa de regressar aos lugares cimeiros da Divisão de Honra e, para Pedro Lucas, este será “um jogo extremamente difícil”, mas o XV das Olaias não vai abdicar de querer “começar a ganhar”.

O presidente do Técnico lembra que “o primeiro jogo oficial da época é sempre importante”, e, mesmo tendo uma “equipa que ainda não está rotinada” e contra “um Cascais forte, que fez um forte investimento e contratou um ex-Puma”, o único pensamento do Técnico é “a vitória”.

Após um torneio em Sevilha no passado fim-de-semana onde “a equipa deixou boas indicações”, o regresso à competição oficial após um “período de pré-epoca muito curto” será com um Técnico “em renovação”: Seis jogadores titulares da ultima época não vão jogar.

Apesar das ausências, Pedro Lucas realça o potencial de “jovens que têm muita capacidade” e a entrada de “alguns estrangeiros que vêm substituir outros que saíram, principalmente na segunda-linha”.

Em resumo, o presidente do Técnico considera que esta época o campeão nacional “terá uma equipa com o mesmo nível da época passada” e vai procurar atingir “os mesmos objectivos”: “Temos várias competições para ganhar, incluindo a Taça Ibérica.”

Fora da partida de estreia da Divisão de Honra vão estar os jogadores convocados para representar os Lusitanos XV este fim-de-semana em Espanha.

Pedro Lucas sublinha que para o Técnico a realização de “jogos importantes da Selecção Nacional ou de uma equipa equivalente” em simultâneo com jornadas da Divisão de Honra “desvaloriza as competições nacionais” e pode desvirtuar a prova: “Vamos defrontar uma equipa que investiu e vamos ter menos jogadores disponíveis, o que é um aspecto negativo à partida. Somos contra isso.”

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios