Crónica da jornada 4: CDUL-Técnico, 39-15

16/10/2021

O Técnico foi derrotado neste sábado pelo CDUL (39-15) num jogo da 4.ª jornada da Divisão de Honra disputado no Estádio Universitário de Lisboa, numa partida onde um cartão amarelo no final da primeira parte acabou por ser decisivo.

Após um jogo menos conseguido na jornada anterior, o Técnico, com ausências importantes na equipa, sentiu dificuldades na primeira metade dos primeiros 40 minutos, período onde o CDUL conseguiu através das suas linhas-atrasadas provocar desequilíbrios que resultaram numa vantagem para a equipa da casa de 11-0.

Apesar da entrada menos positiva na partida, o Técnico reagiu muito bem, a partir dos 20 minutos passou a ter o domínio territorial e, de forma justa, colocou a diferença na margem mínima (11-10), depois de Hugo Trigueiro converter uma penalidade e Tomas Suárez fazer ensaio após uma excelente jogada dos avançados.

Com a partida equilibrada e o Técnico a mostrar capacidade para passar para a frente, um cartão amarelo a António Cardoso a menos de cinco minutos do intervalo mudou por completo o filme do jogo.

Tal como tinha acontecido na Supertaça frente ao Belenenses, com menos um jogador os campeões nacionais atravessaram um período de menor organização e o CDUL aproveitou para, num ápice, marcar três ensaios e colocar a diferença em 32-10.

Embora a desvantagem fosse significativa, o Técnico voltou a mostrar atitude. Com as equipas novamente em igualdade numérica, o jogo passou a ser disputado quase sempre perto da linha de ensaio do CDUL e, após um largo período de domínio do Técnico, Bernardo Batista fez na ponta o segundo ensaio (32-15).

Com pouco mais do que cinco minutos para jogar, a reviravolta no marcador era praticamente impossível e, na bola de jogo, o CDUL acabou por conseguir um novo ensaio, que colocou o resultado final num excessivo 39-15.

XV do Técnico: 1- André Arrojado; 2 – Rodrigo Bento; 3 – Miguel Seoane; 4 – Josefa Fiola; 5 –Gonçalo Costa; 6 – Cléber Júnior; 7 – Jonathan Kawau; 8 – Tomas Suárez (5); 9 – Pedro Lucas; 10 – Kane Hancy; 11 – Bernardo Batista (5); 12 – Hugo Trigueiro (3+2); 13 – António Cardoso; 14 – Rodrigo Sampaio; 15 – Guilherme Sampaio.

Suplentes: 16 – Manuel Ferreira; 17 – Diogo Teixeira; 18 – Francisco Diogo; 19- Martim Martinho; 20 – Simão Medeiro; 21 – João Cantante; 22 – Luís Aguilar.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios