Crónica da Supertaça: Técnico-Belenenses, 15-25

foto ant 4a j
05/10/2021

O Técnico foi nesta terça-feira derrotado pelo Belenenses (15-25), no jogo da Supertaça realizado no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

Apenas quatro dias depois de vencer com ponto de bónus ofensivo o CDUP na Divisão de Honra, o Técnico reeditou com a equipa do Restelo a final da Taça de Portugal do ano passado e acabou penalizado por um cartão amarelo no início da segunda parte, período onde o Belenenses aproveitou para marcar os dez pontos que fizeram a diferença no final.

Com uma boa atitude na fase inicial, o Técnico inaugurou o marcador com um excelente pontapé de Hugo Trigueiro na conversão de uma penalidade, mas pouco depois sofreu o primeiro ensaio e ficou em desvantagem (3-5).

A reacção foi boa e, aos 22’, após uma excelente jogada dos avançados, Jonathan Kawau fez o toque de meta e voltou a dar a liderança aos campeões nacionais. Todavia, em cima do intervalo, o Belenenses passou novamente para a frente do marcador (8-12).

Ainda na discussão do jogo, o Técnico acabou por ver comprometidas as possibilidades de conquistar o troféu no arranque da segunda parte: depois de Jonathan Kawau ver um cartão amarelo, o Belenenses aproveitou a vantagem numérica para somar 10 pontos e colocaram o resultado em 15-22.

Pouco depois, com o regresso de Kawau ao relvado, o jogo voltou a ser muito equilibrado e foi o Técnico que marcou um belo ensaio de Diogo Salgado bem assistido por Pedro Lucas, mas o Belenenses segurou o triunfo (15-25).

XV do Técnico: 1- André Arrojado; 2 – Miguel Seoane; 3 – Bruno Rocha; 4 – Cleber Júnior; 5 – Jonathan Kawau (5); 6 – Rodrigo Bento; 7 – Josefa Fiola; 8 – Tomas Suarez; 9 – Pedro Lucas (2); 10 – Kane Hancy; 11 – Francisco Salgado; 12 – Diogo Salgado (5); 13 – Hayden Hann; 14 – António Cardoso; 15 – Hugo Trigueiro (3).
Suplentes: 16 – Francisco Diogo; 17 – Gonçalo Costa; 18 – Simão Medeiro; 19 – Bernardo Batista; 20 – Bernardo Figueira; 21 – Guilherme Sampaio; 22 – Luís Aguiar; 23 – Rodrigo Sampaio.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios