Crónica de jogo: Técnico-CDUP, 51-27

TECCDUP
02/10/2021

A exibição ainda oscilou entre períodos muitos positivos e alguns momentos de menor fulgor, mas no final o objectivo foi claramento cumprido: com um bom início e um fim de partida de grande qualidade, o Técnico derrotou nas Olaias o CDUP (51-27) na segunda jornada da Divisão de Honra e somou a primeira vitória na competição.

Com a equipa ainda a procurar encontrar as melhores dinâmicas, após a saída de muitos jogadores que foram fundamentais na conquista do título nacional, o Técnico realizou uma primeira parte bem conseguida.

Frente a uma formação do CDUP jovem, mas com jogadores internacionais de muito bom nível, como João Vasco Corte-Real, Miguel Macedo, João Belo, Pedro Cordeiro e Nuno Sousa Guedes, o Técnico, já com o regresso do trio que esteve ao serviço dos Lusitanos XV (André Arrojado, Bruno Rocha e Pedro Lucas), foi superior numa primeira parte muito táctica, chegando ao final dos primeiros 40 minutos a vencer por 23-6: ensaios de Tomas Suarez, António Cardoso e André Arrojado).

A segunda parte começou com o primeiro ensaio do CDUP no jogo e, com menos um jogador, o Técnico atravessou nos momentos seguintes a pior fase na partida, permitindo que os portuenses encurtassem a diferença para apenas dois pontos (29-27).

Com a ambicionada vitória em risco, o Técnico reagiu de forma excelente. Com uma ponta final de grande nível, os campeões nacionais marcaram mais três ensaios (dois de Rodrigo Bento e um de Guilherme Sampaio), fechando a partida com um triunfo por 51-27, que garante a conquista do ponto de bónus ofensivo.

XV do Técnico: 1- André Arrojado (5); 2 – Miguel Seoane; 3 – Bruno Rocha; 4 – Cleber Júnior; 5 – Jonathan Kawau; 6 – Rodrigo Bento (5+5); 7 – Josefa Fiola; 8 – Tomas Suarez (5); 9 – Pedro Lucas; 10 – Kane Hancy; 11 – Francisco Salgado; 12 – Diogo Salgado; 13 – Hayden Hann; 14 – António Cardoso (5); 15 – Hugo Trigueiro (3+3+3+3+3+2+2+2).

Suplentes: 16 – Francisco Diogo; 17 – Gonçalo Costa; 18 – Simão Medeiro; 19 – Bernardo Batista; 20 – Bernardo Figueira; 21 – Guilherme Sampaio (5); 22 – Luís Aguiar; 23 – Rodrigo Sampaio.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios