Iniciativa do Técnico e da Casa das Cores foi bem-sucedida

aaacapateccsa
20/12/2021

O objetivo era, juntando os valores do rugby e o espírito natalício, proporcionar às crianças e aos jovens que têm acolhimento na associação Casa das Cores um Natal melhor. O resultado final, não podia ser mais positivo: a excelente adesão de todos sócios e amigos do Técnico permitiu que neste Natal nenhuma criança da instituição fique sem um presente.

Reforçando os laços entre o Técnico e a Casa das Cores, a iniciativa desenvolvida em conjunto entre o clube e a instituição de solidariedade era simples: cada criança da Casa das Cores escreveu uma carta com um pedido e, quem pretende-se, podia associar-se à causa, disponibilizando-se para ajudar o número de crianças que desejasse.

Após o Técnico lançar o repto junto dos seus sócios e amigos, a adesão foi imediata, possibilitando que ninguém ficasse de fora.

Assim, nesta segunda-feira, Pedro Lucas, Presidente do Técnico, Nuno Martins, responsável pelos escalões de formação do clube, e o jogador do Técnico e dos “Lobos” Pedro Lucas deslocaram-se às instalações da Casa das Cores, onde entregaram a Renato Milícias, diretor-técnico da instituição, os presentes que mais tarde serão distribuídos pelas crianças e jovens.

No total, o número de que crianças e de jovens da Casa das Cores que foram abrangidos por esta iniciativa atingiu quase a meia centena.

No final, o Presidente do Técnico recordou que “a Casa das Cores tem um protocolo antigo com o clube”. “Os meninos e as meninas da Casa das Cores são incluídos nas equipas de rugby da nossa formação, permitindo que o seu desenvolvimento e inclusão social se faça também através do desporto”, referiu Pedro Lucas.

A Casa das Cores, projeto desenvolvido pelo MSV – Movimento ao Serviço da Vida, é uma casa de acolhimento para crianças em perigo, cuja proteção passa, num determinado momento das suas vidas, pela institucionalização.

A Casa das Cores oferece às crianças e aos jovens da instituição um ambiente saudável e equilibrado, o que lhes permite construir um projeto de vida mais feliz. Em simultâneo, trabalha as necessidades de cada família e capacita os seus membros para que possam ser parte desse projeto de vida.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios