João Carlos Santos Marques

image
14/04/2020

JCSM 3

João Carlos Santos Marques
1956 – 2020

Em representação de toda a família do Técnico-Rugby, é com grande pesar que vos informo do falecimento ocorrido hoje do João Carlos, e que endosso as mais sentidas condolências à sua família, designadamente à sua mãe, mulher e filhos, bem como aos seus irmãos António e Fátima, que, como ele, muito contribuíram para o crescimento deste clube, ainda a todos os sobrinhos, e dentre destes o António e o Duarte, grande jogadores da geração actual.

Do João Carlos, às vezes Káká, como lhe chamávamos na brincadeira, quero recordar os tempos de grande jogador que foi, e de um jogo que ainda há dia recordámos, e que iríamos recordar muito mais vezes, não fosse a vida ter-lhe pregado tão precocemente esta partida.

O João Carlos foi um dos melhores arrières do Técnico de sempre, mas curiosamente jogou a 2.º centro a 24 de Janeiro de 1981, em jogo do Campeonato Nacional, contra o Cdul, inesquecível para todos nós, considerado o jogo do título dessa época, contra um grande rival. Nesse jogo, fez a proeza de ter marcado dois ensaios decisivos, pleno de oportunidade e vontade, sendo assim um dos principais obreiros desse título nacional.

Foi campeão também na sua vida, pautando-se sempre por valores elevados, e um lutador também na fase final, acreditando muito que iria ganhar o combate, e tê-lo-ia conseguido, não fora a imprevisibilidade de factores que teve de enfrentar.

Pedro Lucas

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios