Nona equipa do Técnico começa nesta quarta-feira a competir

aaaaTECcapa
27/10/2021

Depois dos Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Challenge e Seniores, a nona equipa do Técnico começa nesta quarta-feira a competir. Num ano onde o objectivo passará por lutar pela subida de divisão, a equipa “B” do Técnico estreia-se no CN2, defrontando a partir das 20h30, no Belém Rugby Park, o Belenenses B.

Numa época onde a Taça Challenge, uma excelente plataforma de lançamento de jovens jogadores que pretendem ascender às equipas principais, tem sido desvalorizada pela FPR, a participação do Técnico no CN2 irá sofrer um ligeiro desvio em relação ao rumo habitual.

Sendo o terceiro escalão do rugby português a prova adequada para que os atletas que treinam com menor assiduidade possam competir sem grandes preocupações quanto aos resultados desportivos alcançados, esta época, fruto do não cumprimento do Regulamento de Competições da FPR onde consta que quem não compete na Taça Challenge não pode competir na Divisão de Honra, a participação no CN2 ganhará uma maior relevância.

Embora o Técnico continue a considerar que a Taça Challenge é a competição indicada para que os jovens façam a transição entre os escalões de formação e os seniores, dando oportunidade a que novos valores surjam no rugby português, com o não cumprimento dos regulamentos federativos, o objectivo passará por procurar criar condições para que na próxima época o Técnico tenha duas equipas em competições competitivas – Divisão de Honra e CN1 -, dando, assim, condições para que todos os seus jogadores seniores possam disputar provas que lhes permitam continuar a evoluir.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios