Portugal Rugby Youth Festival termina com objectivo cumprido

aaacapa
24/10/2021

Após dois dias de competição com 61 atletas do Técnico em acção, terminou neste domingo no Estádio Universitário de Lisboa mais uma edição do Portugal Rugby Youth Festival, um dos maiores torneios juvenis de rugby do mundo onde estiveram a competir cerca de 50 equipas portuguesas e estrangeiras em diferentes escalões.

Num evento que contou com uma organização de qualidade, o Técnico conseguiu o mais importante – ter todos os seus atletas mais jovens a competir – e, embora a parte competitiva não fosse o mais relevante, os sub-13 acabaram por estar em destaque.

Os mais novos começaram por vencer os três jogos que disputaram no primeiro dia e estiveram muito perto de atingir a final do evento, mas mesmo sem perderem a meia-final (empate com o CDUL), acabaram fora do jogo decisivo devido ao critério de desempate: vitória para a primeira equipa a pontuar.

A equipa de Sub-15 conseguiu igualmente uma classificação prestigiante (6.º lugar), tendo conseguido vencer o Alcochetense e o Benfica, estando perto de derrotar o Cascais no jogo de atribuição do 5.º/6.ª lugar.

Finalmente, nos Sub-17, a prestação da equipa foi em crescendo. Depois de um primeiro dia com um triunfo e dois desaires, neste domingo a equipa do Técnico venceu as duas partidas que disputou, conseguindo assim terminar o torneio no top-10: 9.ª posição.

Num balanço final, o objectivo da participação do Técnico foi cumprido: colocaram em campo todos os jogadores disponíveis nos três escalões, recomeçando dessa forma a actividade na formação do clube após a paragem devido à pandemia.

Com um crescimento notório na formação, fica a promessa de um regresso ao Portugal Rugby Youth Festival ainda mais forte no próximo mês de Março .

Resultados completos:

Sub-13 (4.º lugar)
Técnico-RC Santarém, 50-0
Técnico-Belenenses, 30-5
Técnico-Galiza, 45-10
Técnico-Cascais, 15-5
Técnico-CDUL, 5-5* (vitória para o CDUL por ter marcado primeiro)
Técnico-Belenenses, 5-40

Sub-15 (6.º lugar)
Técnico-Direito, 0-38
Técnico-Alcochetense, 7-0
Técnico-Cascais, 5-35
Técnico-Agronomia, 0-45
Técnico-Benfica, 12-5
Técnico-Cascais, 7-12

Sub-17 (9.º lugar)
Técnico-Agronomia, 0-7
Técnico-Benfica, 15-0
Técnico-RC Santarém, 0-19
Técnico-CR Setúbal, 15-0
Técnico-Benfica, 17-0

Foto: Luís Cabelo

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios