Projecto Social Técnico Rugby-Voluntariado

20150306_181131
04/05/2016

Caríssimas famílias, atletas, ex-atletas e amigos,

Como sabem desde a sua origem o CRT desenvolveu fortes laços, princípios e valores que nos uniram ao ponto de hoje sermos uma verdadeira família e já com várias gerações.

Nestes últimos anos, além dos esforços dedicados e orientados para mais e melhor crescimento desportivo, sentimos que podemos criar maior espírito de entre-ajuda, para os atletas e famílias, com mais participação e envolvimento positivo, não só entre os membros do clube mas também com a comunidade local.

Neste sentido queremos agora dar continuidade ao nosso projecto social que já teve início durante esta época, com parceiros locais, no qual trabalhámos com crianças provenientes de contextos multi-desafiantes para que futuramente possam ser cidadãos mais escolarizados e desta forma acederem a melhores oportunidades no futuro e “quebrar” com o ciclo de pobreza social e económica onde estão inseridos.

Para incrementar e consolidar este projecto, vimos pedir a vossa ajuda e saber da V. disponibilidade para integrar uma equipa que ficará encarregue deste projecto, quer como treinadores, apoio escolar (explicações) e dinamização de responsabilidade e acção social do CRT.

Deste modo, queríamos saber se poderão estar disponíveis para este projecto, que será coordenado pelo Nuno Frazão, membro da Direcção do CRT, que com certeza saberá harmonizar a vossa disponibilidade com os meios já existentes dos nossos parceiros e formar uma equipa capaz de dar a resposta necessária ao desafio lançado.

Este pedido é muito importante. São actividades e iniciativas como esta que nos permitem ser o que somos hoje enquanto família CRT.

Este é o nosso CRT e podemos, mesmo com pequenas acções, gerar motivação e apoiar crianças e famílias vulneráveis a sentirem-se mais felizes e apoiadas por pertencerem a uma família como a nossa.

Este pedido é dirigido a todos. Aos que que já estão a pensar nisto e faltava uma oportunidade. E a todos os outros que mesmo com menos disponibilidade não podem deixar de nos acompanhar, recomendar pessoas, comunicar e exigir para fazermos mais e melhor pelo CRT e por quem nos rodeia com mais dificuldades.

De forma a concretizar deixamos as seguintes necessidades para se poderem inscrever/voluntariar:

1. Ser Treinador de Rugby para crianças em situação vulnerável e comprometer-me com um treino semanal;

2. Ser Explicador de Inglês e/ou Matemática e/ou Física e/ou Português com uma explicação de 1 a 2 horas a cada 15 dias;

3. Pertencer à Equipa de Dinamização da Responsabilidade e Acção Social;

4. Apoiar à implementação de uma acção anual de um dia de responsabilidade e acção social. 

Além do vosso contributo, caso identifiquem pessoas com o perfil desejado, (jogadores, famílias, outros amigos) para estas actividades façam o favor de as referenciar.

O sucesso depende de todos nós!

Aguardamos a vossa resposta até ao dia 15 de Maio.

rugby.crtecnico@gmail.com
Tel: 21 848 8003

 

 

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios