Protocolo com o Instituto Superior Técnico

Foto equipa IST
18/06/2015

Decorreu no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico a assinatura do protocolo de cooperação entre o Técnico e o Clube de Rugby do Técnico (CRT), que visa estreitar a colaboração entre as duas instituições.

O presidente do CRT, Pedro Lucas, aproveitou o momento para lembrar que a ligação entre o clube e a escola “existe há anos” e que ainda hoje os seus atletas são conhecidos como “os engenheiros”. “O Instituto Superior Técnico sempre se distinguiu por uma exigência e qualidade reconhecidas – também o nosso clube se pauta pelo mesmo.”

Deixo ainda uma última palavra para expressar uma vontade: que o IST se mantenha sempre como a nossa segunda casa, e que as nossas instalações se abram totalmente à comunidade escolar“, concluiu.

O presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, também aproveitou a ocasião para lembrar que o CRT “representa uma das muitas formas como o Técnico é reconhecido“, e que passa a imagem “que o Técnico não é só uma escola onde se ensina ciência“.

Espero que este protocolo contribua para que estas atividades complementares se tornem mais visíveis e valorizadas. Esta é uma escola onde existe desporto, cultura, camaradagem“, afirmou. “Espero ainda que os alunos vejam o CRT como um local onde podem desenvolver outras competências. Esta relação ajudará o IST a ser o que queremos: um Técnico dinâmico, desportivo, completo.”

Desejo ao clube muitos sucessos, e a todos muitas felicidades“, concluiu o docente.

O presidente do CRT terminou a sua intervenção agradecendo ao sr. presidente do IST e aos elementos da sua comissão de gestão que colaboraram na elaboração deste protocolo, com destaque para a Prof. Palmira Ferreira da Silva e Dr. Nuno Pedroso e realçou o orgulho em poder contar com o presidente do IST como membro do órgão do Conselho Geral do Clube.

 

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios