RESCALDO DA 3.ª JORNADA DOS SUB-16 E SUB-18

aaaresctec
08/11/2021

Realizou-se neste fim-de-semana mais uma jornada dos escalões de formação e as duas equipas do Técnico jogaram nas Olaias frente ao CDUL, em dois jogos que tiveram histórias bem diferentes.

Na primeira partida, os Sub-16 confirmaram que são uma equipa com enorme potencial, mantendo o nível das duas jornadas anteriores, e realizaram mais uma boa prestação.

Num jogo extremamente equilibrado, o Técnico marcou dois excelentes ensaios e esteve por duas vezes na frente do marcador, mas, de forma feliz, o CDUL conseguiu um triunfo que assentava bem a qualquer um dos conjuntos (15-21).

No escalão superior, assistiu-se ao que o Técnico já vinha temendo: um desvirtuamento da verdade desportiva devido a uma alteração do Regulamento Geral de Competição da FPR.

Uma semana depois de realizar um bom jogo contra o Belenenses, a equipa de Sub-18 defrontou o CDUL que, não tendo jornada neste fim-de-semana da Taça Challenge, apresentou nas Olaias uma equipa onde mais de um terço dos atletas eram Sub-19 – o que já é considerado escalão sénior.

Assim, com alguma baixas na equipa e um rival com jogadores do escalão superior, a partida foi, sem surpresa, desequilibrada (0-57), apesar do esforço e empenho dos Sub-18 do Técnico.

XV dos Sub-16: 1. Filipe Novo; 2. Francisco Cirilo; 3. Miguel Marvão; 4. Estevão Baltazar; 5. Afonso Dias; 6. Pedro Nunes; 7. André Silva; 8. Vasco Leal da Costa; 9. Guilherme Romero; 10. Diogo Coutinho; 11. Zé Maria; 12. Francisco Santos (5); 13. Rafael Jesus (5); 14. Sebastião Araújo; 15. Bento d’Orey (3+2).

XV dos Sub-18: 1. Martim Souto; 2. Rodrigo Trindade; 3. Diogo Teixeira; 4. Martim Foster; 5. Miguel Rigueira; 6. António Didier; 7. João d’Orey; 8. Afonso Cirilo; 9. Gonçalo Neto; 10. Pedro Nóbrega; 11. Francisco Severo; 12. Guilherme Costa; 13. António Coisinha; 14. Henrique Lacerda; 15. Manuel Miguel.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios