Rescaldo do fim-de-semana

aaasitetec
20/02/2022

Sete equipas do Técnico estiveram neste fim-de-semana em actividade, havendo duas notas de destaque: embora com imensas indisponibilidades por castigos, lesões e casos de covid-19, as três equipas seniores, envolvendo no total mais de meia centena de jogadores em simultâneo, venceram as partidas que disputaram; na variante de Touch, a equipa do Técnico sagrou-se pela quarta época consecutiva campeã regional.

No escalão sénior, na noite sexta-feira o Técnico derrotou no Campo das Olaias o CR São Miguel na Divisão de Honra (29-27) e na Taça Challenge (31-15), assegurando o objectivo de somar triunfos.

A outra equipa sénior actuou no sábado e, na deslocação ao complexo da Pista de Atletismo da Sobreda da Caparica, o XV que compete no Campeonato Nacional 2 derrotou o Alcochetense, por 34-7.

Para os mais novos, o fim-de-semana não correu tão bem. Na manhã de sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, os Sub-18 e Sub-16 defrontaram o CDUL, tendo sido batidos por 36-0 e 33-0, respectivamente.

Também no sábado, duas equipas de Touch Rugby do Técnico estiveram presentes na segunda etapa do Campeonato Regional Sul. Com duas dezenas de atletas divididos por duas formações com idades compreendidas entre os 13 e os 70 anos – a maioria familiares de atletas do Clube -, o Técnico defendia o bom resultado da ronda inaugural: 1.º e 4.º lugar.

No Complexo Municipal São João de Brito, as equipas do Técnico terminaram a etapa na 2.ª e na 7.ª posição, prestações que garantem à formação de Touch das Olaias a conquista pelo quarto ano consecutivo do Campeonato Regional Sul de Touch Rugby.

Com oito jogadoras nas duas equipas, realce para a presença de Madalena (13 anos) e Marta (15 anos), que jogaram a totalidade do tempo dos jogos da “equipa A”. Marta, que marcou uma mão cheia de ensaios, foi considerada a MVP do torneio pelos jogadores do Técnico e é sobrinha de João Correia, enquanto Madalena é neta de Albertino Minhoto.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios