RESCALDO DA JORNADA: TÉCNICO-CDUL

277096876_4599926946778614_5300192479687787842_n
24/03/2022

Não foi nas Olaias, como estava previsto a cinco dias da data calendarizada pela Federação Portuguesa de Rugby, mas, como é dentro do campo que os jogos de rugby se devem decidir, o Técnico somou nesta quarta-feira a sexta vitória consecutiva na Divisão de Honra.

Por imposição da FPR, a partida em atraso frente ao CDUL, importante para a definição das classificações finais da fase regular do principal campeonato nacional de rugby, foi transferida para o Complexo Desportivo de Évora, reflexo de um castigo desproporcionado, do qual o Técnico já recorreu, aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPR.

Mesmo afastando o Técnico da sua casa e dos seus adeptos para uma partida decisiva e impondo um palco com relvado sintético, ao contrário do que acontece nas Olaias, os Campeões Nacionais deram a resposta adequada e que os valores do rugby defendem: com a garra e o orgulho de ser Técnico – e sem subterfúgios de bastidores -, em Évora o jogo ganhou-se dentro do campo.

Tendo o domínio da partida, o Técnico chegou ao intervalo a vencer por 14-3, e, apesar de o CDUL ter conseguido o seu único ensaio na segunda parte, no final a vitória foi do XV das Olaias, por 14-10.

Num ano de renovação após a conquista do Título Nacional, a resposta de toda a equipa em campo reflecte o espírito da “família Técnico”.

Tal como os jogadores e técnicos, os sócios e amigos do Técnico têm respondido a todas as adversidades que têm sido colocadas ao Clube de forma exemplar.

Através de mensagens de solidariedade e de ajudas efectivas recebidas, o contributo da “família Técnico” merece o sentido reconhecimento e agradecimento da Direcção do Clube de Rugby do Técnico.

Afinal, Todos Somos Técnico!

Foto: Luís Cabelo

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios