Rescaldo do fim-de-semana

83467114-17ab-4d45-aa72-2c5ff6ad22e3
13/03/2022

Com seis equipas em actividade – quatro delas (Sub-6, Sub-8, Sub-10 e Sub-12) no III Convívio Cidade de Santarém -, o Técnico teve neste fim-de-semana um sábado perfeito. A equipa principal deslocou-se a Évora para mais uma ronda da Divisão de Honra e somou mais uma vitória, enquanto os Sub-14 ganharam os dois jogos na 3.ª jornada do Torneio Nacional Lobinhos a Lobos.

Após três vitórias consecutivas, o Técnico deslocou-se ao Complexo Desportivo de Évora com uma baixa já esperada, mas, ao contrário que estava previsto, a ausência de Pedro Lucas não se deveu à sua convocatória para a Selecção, que neste domingo tem um jogo decisivo em Espanha.

O “9” do Técnico era uma das opções do Seleccionador Nacional, mas durante a semana agravou uma lesão (entorse da articulação tibiotársica), ficando impossibilitado de competir neste fim-de-semana.

Mesmo sem o seu influente médio-formação, o Técnico deu uma boa resposta contra o RC Évora e fez uma exibição de muito bom nível na primeira parte da 19.ª jornada da Divisão de Honra. Com um claro 40-5 no final dos primeiros 40 minutos, os campeões nacionais tinham praticamente assegurado o objectivo de regressar às Olaias com cinco pontos conquistados.

Na segunda parte, o jogo perdeu intensidade, com o Técnico a gerir a vantagem, fechando a partida com um marcador final de 57-17, resultado importante na luta pelos lugares que darão acesso ao play-off.

Para os Sub-14, foi mais uma confirmação que a jovem equipa das Olaias está a realizar uma época de excelente nível. Na 3.ª jornada do Torneio Nacional Lobinhos a Lobos, o Técnico defrontou nas Olaias a equipa conjunta entre Sport Rugby e a Escola de Rugby do Porto, e a Agronomia, terminado a jornada com um saldo 100% vitorioso.

No primeiro jogo, frente ao conjunto portuense, o resultado foi de 31-0, enquanto na última partida, contra Agronomia, o Técnico foi mais forte, conseguindo um triunfo, por 7-0.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios