RESCALDO DO FIM-DE-SEMANA

03042022-AL9A7825
04/04/2022

Não foi um fim-de-semana perfeito, mérito do VRAC que justificou em campo a conquista pela sexta vez da Taça Ibérica, a quinta de forma consecutiva, mas a equipa principal do Técnico deu tudo em campo para honrar o escudo de Campeão Nacional, enquanto os Sub-14 e os Sub-18, com vitórias por diferenças dilatadas, mostraram que a formação nas Olaias continua de boa saúde.

Era um jogo muito aguardado, mas a ausência de jogadores importantes nos avançados e o maior poderio físico de uma equipa que conta com uma dezena de internacionais espanhóis no seu plantel, acabou por impossibilitar que o Técnico atingisse o objectivo de conquistar pela primeira vez a Taça Ibérica.

Após uma primeira parte em que o vento dificultou muito a tarefa do Técnico, o início da segunda parte com um cartão amarelo e um ensaio sofrido inviabilizou que os campeões nacionais conseguissem reagir.

Melhor fisicamente na parte final, o VRAC conquistou a 42.ª edição da Taça Ibérica com um resultado de 44-8 – pontos do Técnico marcados por Ricardo Marques (5) e Hugo Trigueiro (3) -, desnível que não reflecte a excelente atitude dos jogadores das Olaias, que lutaram durante os 80 minutos.

Reconhecendo que desta vez o VRAC foi melhor e mereceu a vitória, fica a promessa que o Técnico voltará a principal palco do rugby Ibérico.

Em grande voltaram a estar os Sub-14. Na última jornada do Torneio Nacional Lobinhos a Lobos, a promissora equipa do Técnico viajou até ao Porto, onde foi claramente superior ao CDUP: vitória por 64-0.

Numa prova onde apenas não ganharam dois jogos (uma derrota e um empate), os Sub-14 realizaram uma prestação excelente, tendo utlizado 23 jogadores e não tendo sofrido ensaios nos últimos cinco encontros.

Os Sub-18, conseguiram um resultado ainda mais expressivo. Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Sub-18, a equipa do Técnico defrontou o Benfica no Estádio Universitário de Lisboa, e superiorizou-se por números esclarecedores: 93-5.

Foto: Luís Cabelo

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios