RESUMO JORNADA 19/20 NOVEMBRO

14590278_10154599030037929_669027899590614734_n
22/11/2016

O destaque vai para mais uma jornada invicta dos nossos Sub-16 e Sub-18, que levam seis vitórias em seis jogos consecutivos, estando, a três jornadas do fim do Top 10, já apurados para as respectivas Final Five, a disputar a partir de Janeiro próximo.

Mas, começando pelos seniores, a nossa equipa de Seniores B deslocou-se a Arcos de Valdevez para mais um jogo do denominado Campeonato Nacional da 1ª Divisão, saindo derrotada por 27-10, apesar de ter marcado os mesmos, dois, ensaios que o seu adversário.

Jogo marcado pela forte chuva que se fez sentir logo a partir do apito inicial, tendo o confronto sido confinado aos dois packs de avançados, em que o do CRAV tinha como vantagem o poderio físico e o do Técnico a mobilidade, tendo inaugurado o marcador aproveitando a vantagem que tinha na mobilidade do pack avançado, mas, com o intensificar da chuva, os erros nas linhas atrasadas do Técnico foram surgindo, provocados pelo 10 do CRAV, que soube explorar o jogo ao pé, expondo algumas dificuldades do três de trás do Técnico na recepção de bolas altas, bem como  na resposta ao pé, pelo que, usando o seu maior poderio físico, o pack do CRAV chegou ao ensaio. O resto do jogo foi marcado pela indisciplina e muito fraca arbitragem que, não estando habituada a linhas defensivas a subir com rapidez, marcou sucessivos foras de jogo aos jogadores do Técnico, muitas vezes a pedido dos adeptos, permitindo à equipa da casa vantagem no marcador. O jogo ficou ainda marcado pelo cartão vermelho mostrado a um jogador do Técnico, que, mesmo assim, não impossibilitou a equipa de chegar ao ensaio no final do jogo.

Em Montemor, a nossa equipa de Sub-18 defrontou o actual campeão nacional desta categoria, que vendeu cara a derrota, apenas sucumbindo nos instantes finais da partida, após tremenda reacção da nossa equipa, que, através de uma sucessão de fases, cerca de dez, em cima da área de ensaio do Montemor, logrou o ensaio final e a merecida vitória.

O início do jogo correu de feição, dominando nas fases estáticas e circulando rápido, o que permitiu atingir rapidamente os 14-0. Um cartão amarelo e algum amolecimento deixaram crescer o Montemor, que chegou ao intervalo com a desvantagem mínima, 13-14.

A segunda parte foi muito equilibrada, com o jogo repartido pelos dois meios campos, o Técnico chegou aos 19-13, o Montemor com ensaio transformado e penalidade vai aos 23-19, acabando com 24-23, conseguidos na bola de jogo. Apesar de alguns erros de recepção e nos últimos passes que permitiriam um resultado mais desafogado, realce-se a excelente atitude e espírito ganhador desta equipa, que, ao ver-se ultrapassada no marcador, não mais desistiu até alcançar os seus intentos.

Em Évora, os nossos Sub-16 confirmaram o favoritismo, embora num jogo renhido, em que o Évora privilegiou o jogo à mão, mesmo em zonas recuadas do campo, e um Técnico, que, apesar de se tratar de uma equipa superior tanto física como tecnicamente, sentiu algumas dificuldades em garantir a vitória, por mérito do adversário, mas também por alguns erros próprios.Ao intervalo o resultado era de 8-0 para o Técnico.

Na segunda parte o Évora reduziu para 8-3, no entanto o Técnico respondeu com mais dois ensaios, e, a finalizar, o Évora marcou um ensaio, tendo o resultado final ficado em 20-8 para a nossa equipa.

Nas Olaias, disputou-se um torneio de Sub-14, com a participação das nossas equipas A e B, o que constituiu em si o maior destaque, porque nos resultados, tanto por termos grande maioria de jogadores de primeiro ano, quer por ainda se privilegiar o gesto técnico em detrimento do modo de jogo em si, não fomos muito efectivos, embora evidenciando melhorias relativamente ao primeiro torneio.

 #Foto de António Muralha
Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios