RESUMO JORNADA 26/27 NOVEMBRO

14520493_10154599027092929_5117099882526004685_n
28/11/2016

Fim de semana do Técnico marcado por expressiva derrota em casa com o actual campeão nacional, Direito, resultado muito abaixo das ambições da equipa, mas também por mais duas vitórias dos seus jovens de competição, tendo desta vez os nossos S16 e S18 batido convincentemente a Académica, com ponto bónus ofensivo em ambos os jogos.

Ainda em seniores, a nossa segunda equipa disputou um jogo muito equilibrado com Direito, acabando por perder uma partida em que dominou durante a maior parte do tempo.

Os nossos S14 participaram em mais um torneio, registando já alguma evolução, face à grande maioria do grupo ser de primeiro ano, estando a adaptar-se progressivamente ao jogo com 13 jogadores e campo de grandes dimensões.

O jogo de seniores da Divisão de Honra, embora não decisivo nesta fase, deveria ter sido uma oportunidade de medir forças com Direito, no sentido de testar as nossas possibilidades mais lá para a frente, na hora das decisões. E foi um teste negativo, sobretudo pelos erros individuais que conduziram aos três primeiros ensaios.

Embora com a atenuante de termos várias baixas por lesão, esses erros individuais são “indesculpáveis” a este nível, e impediram a discussão do jogo. Ainda tivémos forte reacção no início da 2ª parte, com o nosso pack avançado a remeter Direito para os seus 22m durante 15m, sem todavia termos logrado o ensaio que nos colocaria no jogo.

Após duas falhas atacantes das nossas linhas atrasadas, a juntar às defensivas que tivémos até aí, Direito regressou ao jogo e passou rapidamente dos 26-10 aos 47-10 finais, contra uma equipa cansada e sem banco para reagir.

Bom jogo o disputado pelas B’s de Técnico e Direito para a Challenge, que terminou com a derrota da nossa equipa por 17-20. A nossa equipa falhou na concretização, sobretudo no último passe ou no apoio  junto à área adversária, do que se aproveitou o nosso adversário, que conseguiu várias transições rápidas, a partir das quais pontuou. Boas indicações de alguns jovens, a espreitar por oportunidades na primeira equipa.

Bom jogo dos S18 contra uma equipa da Académica muito forte fisicamente, e que começou mal para nós, com um choque entre o capitão Nuno Gomes e o Francisco Diogo logo no 1º minuto, que lhes provocou uma saída precoce, devido a duas feridas profundas que os obrigaram a ida ao hospital para suturas com bastantes pontos, mas apenas isso.

Após as duas substituições forçadas, desde logo a nossa equipa assumiu o controlo do jogo, tendo marcado o primeiro ensaio após grande jogada colectiva. A Académica reagiu e reduziu através de penalidade, mas novo ensaio nosso veio repôr a diferença

Na segunda parte mais dois ensaios, ponto bónus conseguido, rotação de todos os jogadores disponíveis e 28-3 final.

O jogo dos S16, também contra a Académica, não teve história, registando-se grande supremacia da nossa equipa, um pouco deslumbrada e muitas vezes pouco concentrada face às facilidades concedidas.

Resultado final de 45-7 com ponto bónus ofensivo.

Realce para a continuação da grande campanha dos nossos jovens da competição, tendo ambas as equipas 7 vitórias em outros tantos jogos realizados, encontrando-se os S18 isolados no primeiro lugar e os S16 a repartir o primeiro lugar nos respectivos Top 10 de apuramento para a Final Five, deixando excelentes perspectivas para o futuro.

#Foto de António Muralha
Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios