SUB-16 EM DESTAQUE

sub16
10/03/2016

Terminada a fase regular do denominado Top 10 de sub-16, destacamos a excelente participação da nossa equipa, apurada em segundo lugar para a poule final, onde disputará o título nacional com as restantes três equipas apuradas, Direito, Agronomia e Belenenses.

Tendo iniciado esta fase bastante desfalcada de jogadores importantes, com seis lesões em habituais titulares, que interferiram nas derrotas tangenciais com Cdul e Agronomia nas duas primeiras jornadas, a equipa recuperou e partiu para seis vitórias consecutivas, que lhe permitiram  garantir o segundo lugar e o apuramento à penúltima jornada.

No último jogo desta fase, apesar do impedimento de alguns jogadores, fez um empate com o classificado em primeiro nesta fase, o Direito, apresentando argumentos que permitiram concluir ser uma séria candidata ao título.

Num terreno pesado, com chuva e muito vento, nada favoráveis às suas características, que privilegiam a circulação da bola, adaptou-se às condições, só alguns errosna finalização impediram a vitória, terminando com 5-5, e antevendo dois bons jogos com este adversário durante a poule final.

Realce para o facto de ser a equipa com maior número de pontos e ensaios marcados, e para a forte motivação dos jogadores no sentido de vencerem todos os seus jogos.

Para tal, muito tem ajudado a existência de uma equipa B, que disputa o segundo grupo, permitindo a rodagem de todos os jogadores e a possibilidade de um leque de opções maior para a equipa. Esta equipa apenas perdeu com a primeira equipa do Cascais, tendo vencido Belas, Galiza, Direito B e Belenenses B, os dois últimos por números substanciais, faltando-lhes ainda defrontar as equipas do Benfica e do St. Julians.

Esta afirmação dos nossos sub-16 não é mais que a sequência da política de formação que o clube está a fazer, estando as suas equipas, desde os nossos brilhantes sub-8, até aos sub-16, entre as melhores das melhores do panorama nacional.

Um título nacional dos nossos sub-16 constituirá certamente a “cereja em cima do bolo”, e dará força a todos para o prosseguimento desta política.

Nesta fase, o clube reconhece o esforço desenvolvido pelos seus mais de 20 treinadores, muitas vezes sacrificando a sua vida pessoal, e realça o empenho e qualidade produzidos nos treinos, e sem os quais isto não seria possível.

De realçar também o apoio dos pais, quer nas direcções das equipas, quer noutros apoios logísticos e na presença constante, vectores fundamentais dos êxitos conseguidos.

Direcção Desportiva

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios