SUB 18 CAMPEÕES NACIONAIS VENCEM TAÇA DE PORTUGAL

6
05/06/2018

SUB 18 CAMPEÕES NACIONAIS VENCEM TAÇA DE PORTUGAL

1

Grande jogo no Belém Rugby Park para a final da Taça de Portugal, entre o Técnico, já campeão nacional, e o seu outsider no campeonato, a forte equipa de Agronomia.

A nossa equipa fez um jogo brilhante, com uma defesa inultrapassável, sendo que cada jogador adversário com bola era um alvo para os nossos excelentes jogadores.

2

Jogando sempre nos limites, acabámos por ser demasiadas vezes mal penalizados pela arbitragem, que assinalou foras de jogo indevidos, por efeito da nossa grande pressão sobre as linhas adversárias.

3

O jogo iniciou-se com a nossa equipa no meio campo contrário, que culminou numa penalidade frontal bem convertida por Hugo Trigueiro., colocando o resultado em 3-0.

Aos 10m, um pontapé de Pedro Lucas solicitou a corrida de Diogo Salgado, que se isolou e marcou o ensaio, não convertido, fazendo o 8-0

4

Nesta fase, Agronomia, principalmente através do seu forte pack avançado, e em jogo ao pé beneficiado pelo vento a favor, colocou o jogo no nosso meio campo, donde saiu com uma penalidade convertida, e o 8-3.

Nas touches e mélées verificou-se grande equilíbrio, apesar da elevada estatura dos avançados de Agronomia.

A finalizar a primeira parte, o Técnico voltou a marcar, através de uma penalidade de 40m bem convertida por Pedro Lucas, chegando-se ao intervalo com 11-3.

Agronomia entrou forte na segunda parte, beneficiando de um amarelo a Raffaele Storti, mas sempre muito bem contrariada pela nossa defesa que não deu um palmo de terreno, e enveredou pelo controlo em “pick and go”pela avançada, bem comandada pelo seu médio de formação, enquanto em inferioridade numérica.

Face ao bom jogo ao pé dos nossos médios, e com o vento a favor, o Técnico foi para o meio campo adversário, tendo conseguido mais uma penalidade que Pedro Lucas voltou a transformar passando o resultado para 14-3 e a deixar o jogo difícil para o adversário, que, entretanto, desperdiçara algumas penalidades.

Logo de seguida grande jogada entre os nossos três quartos, com grande passe de Francisco Salgado para a dobra de Pedro Lucas que, à entrada dos 22m, sprintou para ensaio no meio dos postes, que também converteu, fixando o resultado em 21-3.

5

Boa reacção final de Agronomia, sem que o Técnico concedesse qualquer espaço, e após novo amarelo para o Técnico, agora para João Nobre, o árbitro concedeu a Agronomia um duvidoso ensaio de penalidade que colocou o resultado final em 21-10.

Seguiu-se grande festa entre os jogadores e o nosso público, tendo-se procedido à entrega das medalhas aos participantes e o troféu aos vencedores, após uma excelente jornada de rugby que terminou com grande fairplay de todos os participantes.

Pelo TÉCNICO alinharam e marcaram:

Rafael (Joel), Seoane, Nobre (Jaime), Rodrigo, Branquinho, J Diogo (Frederico), F Silva e Maia, Lucas (3+3+5+2), F Salgado, J Neves (G Pereira), Hugo(2), Storti, D Salgado(5)(Lacerda), Simão (Rivaldo)

Parabéns a todos os jogadores, incluindo os que não jogaram este jogo, Leong, Fontes, Valente, Terlim, Pais, Trindade, R Santos, B Bento, Quintas e Moreira.

Uma palavra muito especial para os treinadores Nuno Martins e António Manzoni, que conduziram está equipa a mais uma grande vitória.

📷 Filipe Monte

6

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios