Técnico acorda cedência temporária de Pedro Lucas e André Arrojado

01_normal
06/01/2023

O Técnico chegou a acordo com Belenenses e Agronomia para a cedência temporária de Pedro Lucas e André Arrojado, respectivamente. Os dois jogadores serão autorizados a representar provisoriamente os dois clubes durante a presente época.

Em ambos os contratos, está estipulado que, se durante o período de cedência dos atletas, for proferida decisão judicial pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa e/ou pelo Tribunal Central Administrativo do Sul que determine a condenação da Federação Portuguesa de Rugby a adoptar as medidas administrativas/desportivas necessárias à reintegração do Técnico na Divisão de Honra, Pedro Lucas e André Arrojado retornarão imediatamente ao Técnico, revogando-se automaticamente o acordo de cedência.

Este acordo que o Técnico estabelece com Belenenses e Agronomia pretende, exclusivamente, salvaguardar os interesses dos atletas e da Selecção Nacional.

Perante uma guerra cega e obstinada encetada pela Federação Portuguesa de Rugby ao Campeão Nacional da modalidade que tutela, Clube esse que teve um papel muitíssimo relevante no apuramento de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2023 – quatro dos atletas utilizados foram formados nas Olaias -, o Técnico coloca os interesses do rugby português acima de questiúnculas alimentadas por quem deveria nortear-se pelos mesmos princípios.

Assim, enquanto o Técnico aguarda serenamente por nova decisão judicial, que inevitavelmente confirmará o que há mais de quatro meses já foi deliberado pelo Tribunal Arbitral do Desporto, desejamos a Pedro Lucas e a André Arrojado que continuem a prestigiar o rugby português, sendo certo o regresso em breve de ambos às Olaias.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios