Técnico assina protocolo de apoio à integração de refugiados

aaaarefug
02/02/2022

O Técnico assinou um protocolo de cooperação com a Positive Benefits – Impact Innovation Associação com o objectivo de estabelecer uma parceria em matéria de formação, empregabilidade e acompanhamento de refugiados, inclusive menores não acompanhados, abrangidos pela lei do asilo, conjugando esforços com vista a contribuir para o acolhimento, integração em Portugal e desenvolvimento integral destes refugiados.

Sendo a Positive Benefits uma associação, sem fins lucrativos, que desenvolve atividade de promoção, criação e disseminação de inovações sociais, tais como o desenvolvimento de programas para a inclusão social de jovens através da prática de atividades desportivas – Social Innovation Sports e WSC – Welcome Sports Club -, o Técnico associou-se à causa, trabalhando em conjunto em actividades desse projecto.

O Técnico contribuirá para a parceria com o apoio à utilização da sua infraestrutura desportiva, assim como da disponibilização de treinadores para o desenvolvimento de actividades desportivas no âmbito do projeto Welcome Sports Club no apoio aos refugiados, em particular dos mais jovens, quando necessário em articulação com a equipa de técnicos e voluntários da Positive Benefits.

No âmbito deste protocolo e do Programa de Férias Natalícias do CAE da Cruz Vermelha de Lisboa, o projeto Welcome Sports Club, com apoio do Técnico, recebeu um grupo de jovens no Campo das Olaias.

A acção, onde participaram treinadores e jogadores internacionais do Técnico, teve com principal objetivo dar a conhecer a modalidade a jovens oriundos, na sua maioria. de países onde o rugby tem pouca expressão.

As actividades, que terão continuidade, foram cumpridas com êxito, deixando boas perspectivas para a parceria entre o Técnico e a Positive Benefits, projeto que acredita no desporto enquanto ferramenta de integração e empoderamento de refugiados na sociedade portuguesa.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios