Técnico vence duelo de candidatos

_MG_5369
18/10/2019

Com um novo modelo competitivo, que recupera uma fórmula já utlizada em anos anteriores, a época 2019-20 da Divisão de Honra do rugby português iniciou-se no passado fim-de-semana. Nos dois duelos entre tradicionais candidatos ao título, o factor casa acabou por ser decisivo: Técnico e Belenenses derrotaram CDUL e Direito, respectivamente.

A estreia do campeonato ficou marcada pelo confronto no Campo das Olaias entre dois dos principais favoritos a vencerem a Divisão de Honra. Como se previa, o duelo entre o Técnico e o CDUL foi equilibrado.

A jogarem em casa, os “engenheiros” aproveitaram dois erros dos “universitários” nos primeiros 40 minutos para conseguirem dois ensaios e uma boa vantagem ao intervalo: 14-0.

Com muitos e bons reforços para esta temporada, o CDUL ainda procurou reagir na segunda parte, mas com qualidade o Técnico soube sempre manter-se na frente do marcador, acabando por justificar a vitória, por 25-19, numa partida que terminou com três ensaios para cada lado.

No outro jogo do Grupo C, o Benfica assinalou o regresso à elite do rugby português com uma boa exibição no Alentejo, onde conseguiu vencer o RC Montemor, por 29-23, não conseguindo somar o ponto de bónus ofensivo.

No Grupo B, a partida de maior cartaz colocava frente a frente o Belenenses e o Direito. No Estádio do Restelo, dois ensaios dos “azuis” contra um dos “advogados” ajudou ao triunfo final da equipa da casa, por 24-10. No mesmo grupo, houve um derby do Centro com a Académica a confirmar o favoritismo na recepção ao RC Lousã: com cinco ensaios, os “pretos” venceram por 31-0 e somaram o ponto de bónus ofensivo.

No Grupo A, os actuais campeões nacionais garantiram a vitória por números mais dilatados. Em Arcos de Valdevez, Agronomia não teve problemas para derrotar o CRAV com dez ensaios marcados, regressando a Lisboa com os cinco pontos somados. No Porto, no duelo onde o desfecho era imprevisível, o Cascais mostrou que pode ter trunfos para lutar pelo título. Numa partida com um ensaio para cada lado, os cascalenses estiveram sempre no comando do marcador, conseguindo uma suada, mas importante vitória, por 19-13.

Na próxima jornada, que será disputada neste fim-de-semana, destaque para a recepção do Benfica ao Técnico, numa partida que será disputada no domingo, a partir das 15h00, no Estádio Universitário de Lisboa. A jogarem em casa, Agronomia, Cascais, GD Direito e CDUL são favoritos, enquanto o Belenenses jogará contra o RC Lousã em Miranda do Corvo, por interdição do campo da equipa beirã.

 

Veja o resumo e jogo completo do Técnico – CDUL na Técnico Rugby Tv

 

GRUPO A

1.ª jornada

CRAV-Agronomia, 12-62

CDUP-Cascais, 13-19

2.ª jornada

Agronomia-CDUP, sábado às 15h00 no Campo da Tapada (Lisboa)

Cascais-CRAV, sábado às 15h00 no Campo da Guia (Cascais)

 

GRUPO B

1.ª jornada

Belenenses-Direito, 24-10

Académica-RC Lousã, 31-0

2.ª jornada

RC Lousã-Belenenses, sábado às 15h30 no Estádio Municipal (Miranda do Corvo)

GD Direito-Académica, domingo às 14h00 no Campo de Monsanto (Lisboa=

 

GRUPO C

1.ª jornada

Técnico-CDUL, 25-19

RC Montemor-Benfica, 23-29

2.ª jornada

CDUL-RC Montemor, sábado às 15h00 no Estádio Universitário (Lisboa)

Benfica-Técnico, domingo às 15h00 no Estádio Universitário (Lisboa)

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios