Torneio Ibérico Juvenil Técnico Rugby reúne 350 atletas nas Olaias

aaacapatec
11/11/2021

No total, vão ser aproximadamente 350 jovens atletas – quase seis dezenas deles dos escalões de formação do Técnico -, que no próximo domingo, entre as 11h00 e as 17h45, vão encher de cor o Campo das Olaias, num grande evento organizado pelo Técnico: o Torneio Ibérico Juvenil Técnico Rugby.

Assim, para além do Técnico, mais quatro clubes – Belenenses, GD Direito e as equipas espanholas do Ciências Sevilha e do CR Badajoz – vão competir nos escalões de Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14.

O início dos jogos está agendado para as 11h00 para os três escalões mais baixos, sendo que nos Sub-8 as partidas terão dez minutos, nos Sub-10 serão 12 minutos e nos Sub-12 os encontros vão durar 15 minutos.

Após uma breve pausa para almoço, da parte da tarde a competição será exclusiva dos Sub-14, que vão iniciar as partidas, com duas partes de 15 minutos, às 13h30 – o final dos jogos está previsto para as 17h45.

Pedro Lucas, Presidente do Técnico, explica que “depois de se terem perdido duas épocas, há que recuperar rapidamente as academias de formação”. Com essa finalidade, o “clube está a fazer um grande esforço, sendo este torneio internacional o primeiro de vários eventos” que têm como objectivo “a promoção do rugby juvenil”.

Já Nuno Martins, responsável pela formação do Técnico, refere que “este torneio é uma oportunidade”, para “os jogadores mais novos do clube” e “a grande família Técnico” partilharem “a sua experiência em campo mas também fora dele”.

“Para os nossos jogadores é uma motivação extra jogar contra equipas de Espanha. Será um momento importante para conhecermos e convivermos com todos aqueles que fazem do rugby uma prioridade nas suas vidas”, conclui Nuno Martins.

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios