TRIBUTO AOS TREINADORES CAMPEÕES

FB_IMG_1520795823140
15/03/2018

No final do jogo com Belenenses, com a consagração da nossa equipa como campeã de sub18, já garantida na jornada anterior,  foram recebidos os troféus do título e as respectivas medalhas, entregues, em representação da FPR, pelo Eng. Rui Neves, seu vice-presidente e antigo presidente do nosso clube, cerimónia esta que tanto nos orgulhou.

Neste artigo, queremos destacar os nossos treinadores campeões, o António Manzoni e o Nuno Martins, antigos jogadores do clube, que devolvem agora aquilo que lhes foi transmitido.

Esta equipa não seria a mesma sem as noites de sono perdidas a pensar no próximo jogo, as horas e horas gastas a ensinar, a formar e a disciplinar os seus jogadores, com o único objectivos de os tornar melhores que eles próprios.

Acresce que o seu estatuto de voluntarismo não os impede de uma dedicação exclusiva à equipa e a cada jogador, privando-se muitas vezes de uma maior convivência diária com as suas famílias.

Não podemos deixar de realçar que foram o Manzoni e o Martini que controlaram todos os aspectos da sua equipa, a programação e execução dos treinos, a parte física, onde não podemos esquecer a ajuda do Nuno Fradinho e da equipa do João Mimoso.

A equipa técnica, nas vertentes  técnico-tácticas e de desenvolvimento de jogadores, teve a preciosa colaboração do head-coach do clube Kane Hancy, coadjuvado no treino específico das fases estáticas pelo Niels Egelmeer e pelo Carlos Lopes.

Foram também o Martini e o Manzoni que fizeram a importante comunicação com os pais, sendo que todos os seus atletas são menores de idade, e ainda acumularam as funções de Director de Equipa durante todos os jogos.

Uma época não é constituída só de bons momentos, muitas vezes as derrotas e a falta de compromisso de alguns jogadores podem destruir equipas, e é nesses momentos que os treinadores são postos à prova através da sua capacidade de actuar e transformar.

E foi precisamente isso que vimos nos treinos e nos campos de jogos ao longo destas duas últimas épocas, com o Manzoni e o Martini à frente dos sub18, a transformarem e a fazerem evoluir a equipa dentro dos valores que tanto defendemos, solidariedade, respeito e disciplina, e sempre com grande paixão pelo jogo.

Na hora do tributo a estes treinadores campeões, não podemos esquecer todos os outros treinadores voluntários do clube, e dizer-lhes que também eles são CAMPEÕES.

OBRIGADO!

📷 António Muralha e Filipe Monte

IMG_0203 IMG_0202 IMG_0205 image1

Patrocínios e apoios
Patrocínios

Apoios